Análise 2020 da XNSPY

A migração das relações afetivas humanas para a internet e o nascimento das redes sociais como meio de expressão e relacionamento interpessoal transformaram substancialmente o modo de viver e se relacionar com os outros.

Num passado recente, nossas interações pessoais estavam bem delimitadas aos ambientes que frequentávamos – trabalho, escola, restaurante, mercado, etc. – e ao nosso círculo imediato de amizades e conhecidos. Seja por interesse profissional, seja por inclinação afetiva, para contatar com alguém era necessário solicitar diretamente ou através de um amigo comum o número de telefone dessa pessoa. Outro estratagema comum era pedir para que o amigo apresentasse um ao outro.

Hoje, no entanto, basta colocar o nome da pessoa no buscador que a própria rede social apresenta uma lista de usuários com dados e fotos!

A internet e as redes sociais abriram, para o bem e para o mal, extensos flancos que permitem acessar nossa vida privada, nossos dados pessoais, nossos hábitos, amizades, preferências, práticas e opiniões. Essa realidade nova faz com que tenhamos de nos adaptar adotando novos meios de proteção e vigilância em nossas vidas e sobretudo para nossos entes queridos.

No passado, bastava que os pais estivessem vigilantes com as amizades dos filhos no bairro e na escola.

  • Pai, posso ir na casa do fulano de tal?
  • Não. Já disse que não quero você com ele por tal e, tal
  • Mãe, ciclana pode vir passar a noite aqui?
  • Já disse que não, ela é muito mal-educada.
  • Marido, acho melhor tirar ela dessa escola, pois entrou uma turminha barra pesada nesse ano.

Diálogos assim eram suficientes para filtrar grande parte das companhias e influências adentrando ao lar no período pré-internet. Hoje, porém, as redes sociais, o Whatsapp, os grupos de Facebook, o Youtube, etc., escancaram uma janela dentro do lar permitindo que os filhos recebam influências sem jamais estar fisicamente junto da outra pessoa.

O que é o XNSPY?

O XNSPY é um aplicativo de vigilância virtual que monitora celulares, smartphones e tablets cujo objetivo é possibilitar às pessoas legalmente interessadas a possibilidade de monitorar as atividades e contatos realizados com a ajuda desses aparelhos. É uma solução tecnológica que permite a pais, cônjugues e empregadores monitorar a localização do aparelho, o conteúdo das conversas, mensagens de texto, fotos, etc.

Ao ser instalado, o XNSPY fica escondido no sistema e passa a monitorar e registrar todas as atividades sendo impossível perceber sua presença. Todas essas informações são disponibilizadas ao assinante do XNSPY numa plataforma limpa e funcional.

Espião de Celular

Posso utilizar? É legítimo?

O dever supremo dos pais é zelar pela segurança dos filhos utilizando-se dos recursos disponíveis. De um ponto de vista ético certamente o dever de proteger crianças e adolescentes está hierarquicamente acima do respeito à privacidade.

De maneira similar, é importante saber das atividades do cônjugue de modo que, se houver algum início de desvio, ambos possam buscar ajuda e harmonizar a relação antes que um pequeno desvio ganhe contornos e proporções mais graves que ponham em risco a saúde e o bem-estar não somente do casal, mas dos filhos e de toda a família.

Por sua vez, empregadores precisam zelar pelo bom uso dos recursos da empresa bem assim pelo direcionamento correto das horas fixadas no contrato trabalhista do contrário não somente a prosperidade do empreendimento pode ser colocada em xeque, mas também os empregos de todo o corpo de funcionários e o bem-estar dos clientes atendidos pela empresa.

Funcionalidades e Recursos

O XNSPY é 100% compatível com os sistemas Android e iOS e possui um vasto arsenal de recursos e funcionalidades:

Monitor de chamadas e mensagens do telefone:

  • Registros de chamadas: saiba a data, a hora e a duração de cada ligação atendida ou perdida no aparelho.
  • Mensagens de texto: tenha acesso a todas as mensagens enviadas e recebidas com registro do horário e data de cada uma.
  • Lista de contatos: possibilidade de configurar alerta para contatos indesejados específicos.

Acesso a conversas e arquivos de aplicativos de mensagens:

  • Facebook Messenger: acesso a todas as mensagens
  • Whatsapp: acesso a mensagens de texto, voz e fotos.
  • Instagram: visualização de todas as fotos enviadas em dispositivos Android.
  • Tinder: acesso a mensagens inbox e conversas.
  • iMessages: acesso a todas as mensagens.
  • Viber: acesso ao registro de chamadas, fotos enviadas e recebidas, e mensagens.
  • Kik: acesso a todas as mensagens.
  • Skype chats: acesso a todas as mensagens.

Localização via GPS:

  • Localização atual: saiba exatamente onde seus filhos, cônjugue, empregado estão.
  • Histórico de localização: registro de todo a trajeto realizado pela pessoa monitorada, por onde passou e a rota que fez.
  • Monitor de localização específica: possibilidade de definir uma “cerca geográfica” com alertas específicos, útil para verificar se a pessoa monitorada foi num local onde não devia ou se compareceu no local devido.
  • Alerta de localização específica: permite acionar um alerta ligado à escola, trabalho, bar ou boate específico.

Leitor de e-mail e histórico de navegação:

  • E-mails enviados e recebidos
  • Acesso ao Gmail: visualize as mensagens recebidas e enviadas pela plataforma Gmail.
  • Acesso ao histórico de navegação: registra as páginas visitadas e o número de visitas.
  • Favoritos: registro das páginas favoritadas para futuras visitas.
  • Alertas sobre palavras específicas: possibilidade de configurar um aviso toda a vez que determinadas palavras forem escritas no smartphone.

Gravação de chamadas e do som ambiente:

A gravação do áudio das chamadas telefônicas é um recurso tradicional desse tipo de aplicativo, o XNSPY oferece também a possibilidade de ativar à distância o microfone do aparelho para captar e gravar o som ambiente em que a pessoa se encontra.

Acesso a fotos, vídeos e agenda:

  • Visualização de fotos e vídeos: todas as fotos e vídeos armazenados no dispositivo (no cartão ou na memória interna) são disponibilizados ao assinante.
  • Visualização da agenda: o XNSPY apk faz a leitura dos aniversários e eventos marcados na agenda/calendário do dispositivo.

Controle remoto do dispositivo:

O XNSPY disponibiliza ao cliente uma gama considerável de controles remotos ao dispositivo úteis para o caso de roubo, perda ou melhor controle parental.

  • Trava eletrônica do celular, tablet: útil para casos em que os filhos não conseguem respeitar os horários estabelecidos para estudar, dormir, etc., e também para a eventualidade de roubo, perda ou furto do aparelho.
  • Apagar dados e arquivos à distância: recurso necessário para situações emergenciais em que dados, arquivos ou fotos que comprometem a privacidade/segurança do utilizador.
  • Acesso à lista de aplicativos instalados
  • Bloqueio de aplicativos
  • Capturas de telas à distância (screenshot)

Alertas instantâneos

  • Contatos indesejáveis, palavras específicas, localização suspeita: o cliente tem a opção de definir avisos emergenciais caso uma pessoa proibida/indesejada tente contatar o usuário do dispositivo ou se determinadas expressões forem escritas. Também é possível definir alertas caso o dispositivo seja transportado para um local indevido.
  • Mudança do cartão SIM: uma tática de despiste utilizada é trocar o cartão SIM do aparelho para mascarar o número original. O XNSPY pode ser configurado para avisar que houve a troca de número.

Como o XNSPY funciona

O XNSPY funciona como um aplicativo instalado de modo invisível no dispositivo. O XNSPY é confiável e compatível com os sistemas Android e iOS. Uma vez feita sua instalação no dispositivo a ser monitorado o XNSPY passa fazer a leitura dos registros do sistema e dos aplicativos instalados enviando todas as informações para o painel de controle para que o cliente possa visualizar as informações desejadas.

COMO INSTALAR

Antes de instalar o XNSPY apk no dispositivo que vai ser monitorado é necessário fazer o seu cadastro e assinatura no site oficial. Feito o cadastro será enviado um e-mail de Boas-vindas no endereço cadastrado.

Guia de Instalação (Android)

  1. Abra o endereço (URL) enviado no e-mail de Boas-vindas. Leia a instrução e toque em “enviar”.
  2. Vai iniciar o download de um arquivo chamado “appv2.apk”. Espere completar. Para acompanhar o progresso é só arrastar para baixo a barra de notificações (no alto).
  3. Toque em “appv2.apk” para abrir e iniciar a instalação.
  4. Aparecerá uma notificação do sistema dizendo que o dispositivo não está autorizado a instalar aplicativos dessa fonte. Toque em “definições” e na próxima tela toque em “permitir a partir dessa origem”.
  5. Toque em “instalar”. O Android Auto vai instalar o XNSPY apk. Aguarde a instalação.
  6. Ao finalizar a instalação toque em “abrir”.
  7. O sistema vai perguntar: “parar de otimizar o uso da bateria”?, toque “permitir”.
  8. O sistema vai perguntar: “pretende permitir ao Android fazer e gerir chamadas”?, toque “permitir”. O sistema vai fazer novas perguntas, clique em “permitir” para cada uma delas.
  9. A próxima etapa é digitar o código de ativação do XNSPY que foi enviado para o seu e-mail. Leia os termos de uso e a política de privacidade, aceite, e clique em “ativar”.
  10. Na próxima tela clique em “iniciar” para avançar no restante do processo de instalação.
  11. Toque “prosseguir” e ative o Android Auto na tela Acessibilidade. Dê as autorizações solicitadas.
  12. Toque em “prosseguir” e na próxima tela (Acesso aos dados de uso) clique em “Android Auto”. Ative a opção “permitir acompanhamento de uso”.
  13. Clique em “prosseguir”. Na tela (acesso à notificação) ative o Android Auto e clique em “permitir”.
  14. Clique em “prosseguir”. Role até o final da tela e toque em “ativar” para ativar o Administrador do Dispositivo.
  15. Clique em “prosseguir” novamente. Selecione “não mostrar de novo” e em seguida toque “começar agora”.
  16. Mais uma vez clique em “prosseguir”. Isso vai autorizar todas as permissões do Android Auto. Não será necessário autorizar novamente as permissões do Android Auto se já o tiver feito no passo 8.
  17. Por fim, clique em “Começar a Monitorar”. Pronto!

Guia de instalação (iPhone / iOS)

  1. Toque no ícone Cydia na tela do iPhone.
  2. Toque em “sources” (fontes de pacotes) na parte de baixo da tela.
  3. Toque em “editar” (edit) no lado direito da tela.
  4. Toque em “adicionar” (add) no lado esquerdo da tela.
  5. Aparecerá um campo solicitando para inserir uma URL. Escreva (ou cole) o endereço URL de download iOS que lhe foi enviado no e-mail de boas vindas. Em seguida toque em “adicionar fonte”.
  6. Aguarde o dispositivo verificar a fonte.
  7. Aguarde o sistema atualizar.
  8. Aguardo o sistema completar o download das informações.
  9. Ao completar, toque em “return to Cydia” (voltar ao Cydia).
  10. Toque na pasta “Sistema”.
  11. A seguir toque na pasta “aplicação de monitoramento” (iPhone monitoring app).
  12. Toque em “instalar” no canto superior direito da tela.
  13. Toque “confirmar” no mesmo canto.
  14. Aguarde o sistema preparar o aplicativo de monitoramento.
  15. Ao completar, clique em “Reiniciar Springboard” (restart springboard).
  16. Ao aparecer a tela usual, abra o aplicativo SystemTask.
  17. Digite o código de ativação do XNSPY que foi enviado por e-mail.
  18. Em seguida clique em “ativar” (cuidado para não errar o código de ativação).
  19. Aparecerá uma tela avisando “aplicativo ativado com sucesso”. Clique em OK. Pronto! Para acessar os dados basta entrar no painel de controle do XNSPY on-line.

Guia de instalação iCloud sem Jailbreak

Para realizar a instalação via iCloud sem Jailbreak você precisará ter acesso aos seguintes itens:

  • Credenciais do iCloud da pessoa alvo;
  • Backup do iCloud habilitado no dispositivo que vai ser monitorado;
  • E-mail com suas credenciais de login no XNSPY.

Se o backup não estiver habilitado no dispositivo alvo será necessário ativá-lo.

A seguir o passo-a-passo:

  1. Acesse sua conta no XNSPY utilizando suas credenciais de acesso.
  2. Selecione “iOS (sem jailbreak)” como sua plataforma.
  3. Toque em “Configurações do iCloud”.
  4. Insira as credenciais do iCloud alvo (ID e senha).
  5. Pode ser que vá precisar do código 2fa se este estiver habilitado no iCloud alvo. Para mais informações pesquise “como obter o código 2fa” ou entre em contato com o suporte ao cliente.
  6. Todos os dispositivos ligados às credenciais fornecidas serão listados. Selecione aquele que deseja monitorar.
  7. Toque em “concluir” para salvar as alterações e começar o monitoramento.

Pronto!

Como Fazer Login no XNSPY

Um comentário usual entre os clientes do XNSPY é a respeito de uma certa dificuldade de fazer o login (acessar) o painel de controle. Para fazer o login basta acessar este link e inserir seu e-mail e senha.

É possível testar o XNSPY? XNSPY grátis?

Atualmente (até a data da redação desse review) não está sendo oferecido um período de teste grátis pelo XNSPY. A companhia, no entanto, frequentemente oferece preços promocionais e descontos progressivos. Comparado a outros aplicativos concorrentes a impossibilidade de um período de teste grátis é uma desvantagem frente a outras opções do mercado.

Planos de assinatura e preços do XNSPY

Compre

O XNSPY oferece duas suites do aplicativo – Básica e Premium. O XNSPY Básico não oferece todos os recursos oferecendo um número de funcionalidades bem reduzido em relação à Premium, em compensação o preço da versão Básica possui um desconto substancial.

A depender da necessidade do cliente pode ser vantajoso optar pela versão mais incompleta tendo em vista que pode ocorrer de nem toda pessoa ter a necessidade de toda a suite de funcionalidades e recursos da versão Premium. Ao mesmo tempo, a versão Básica é tão espartana que pode ser vantajoso pagar um pouco mais em troca de todas as funcionalidades do aplicativo.

A assinatura do XNSPY é oferecido em três modalidades, todas com descontos progressivos incentivando a assinatura por períodos mais longos. A empresa oferece a opção de assinatura Mensal, Trimestral e Anual. O valor mensal da assinatura anual oferece um desconto de 80% em relação à assinatura mensal.

Suporte

O suporte ao cliente do XNSPY é oferecido por meio do chat online 24 horas, FAQ e acompanhamento via tickets.

Conclusão

O XNSPY certamente é uma das boas opções do mercado atual. Os reviews indicam que o XNSPY é confiável e cumpre a tarefa a que se propõe, porém o fato de receber apenas três estrelas de cinco disponíveis indica a possibilidade de que seu conjunto (recursos, preço, atendimento ao cliente, qualidade, etc) não esteja satisfazendo 100% seus clientes. Corrobora essa percepção a baixa qualidade da versão em língua portuguesa da página oficial, algo que pode ser substancialmente aprimorado.

É uma pena que a empresa não disponibilize uma versão teste gratuita para usuários interessados, porém isso está relacionado com a política de negócios da empresa e não deixa de ser uma afirmação de que o XNSPY funciona e cumpre a missão a que se propõe.

Leave a Reply