Aplicativo para ver Mensagens apagadas do Whatsapp

O WhatsApp alcançou um sucesso tão estrondoso no Brasil que hoje podemos dizer que se tornou uma ferramenta essencial de comunicação. O aplicativo é utilizado para tudo! Reuniões familiares, coordenação da equipe de trabalho da empresa, interação rápida com clientes, para fazer campanha política, divulgar promoções e vender produtos, transferência de documentos, etc. Seu sucesso e eficiência chegou ao ponto de suplantar a telefonia móvel tradicional – grande parte das pessoas prefere telefonar via WhatsApp. É um exemplo de solução digital que se difundiu por toda a sociedade sendo utilizado por ricos e pobres igualmente.

Uma das opções disponibilizadas pelo WhatsApp numa conversa é de apagar as mensagens enviadas e recebidas. É um recurso útil quando enviamos um recado para o contato errado, por exemplo. Serve também para manter a privacidade e proteger informações que não devem ficar arquivada (dados bancários, do cartão de crédito). É utilizado também para esconder algo como um ato de infidelidade conjugal ou uma maneira descuidada de se comunicar que poderia gerar um processo judicial. E, como não poderia deixar de ser diferente, há vezes que acidentalmente apagamos algo que não deveríamos apagar!

Seja qual for o seu caso específico, se chegou nessa página é porquê precisa descobrir como recuperar conversas apagadas do whatsapp!

Quais métodos existem para recuperar as mensagens do WhatsApp?

No passado recebemos muitas consultas a esse respeito por isso fizemos uma pesquisa ampla e selecionamos os melhores métodos para recuperar mensagens apagadas WhatsApp.

COMO RECUPERAR MENSAGENS APAGADAS DO WHATSAPP NO ANDROID

Existem dois métodos valiosos que vão lhe ajudar a recuperar conversa WhatsApp no sistema Android. É só seguir o passo-a-passo.

MÉTODO #1 – RECUPERAR OS DADOS DO WHATSAPP COM O BACKUP DO GOOGLE DRIVE

Caso você faça o backup das mensagens do WhatsApp no Google Drive é possível utilizar esse arquivo para recuperar mensagens apagadas do WhatsApp. Passo-a-passo:

  1. Desinstale o WhatsApp do aparelho.
  2. Instale novamente o WhatsApp e faça o login na sua conta.
  3. Ao fazer o primeiro login aparecerá uma mensagem perguntando se deseja recuperar as mensagens (“restore backup”) utilizando o Google Drive. Toque em “recuperar” (“restore”) e pronto!

(Atenção! Muito cuidado nessa última etapa, se tocar no outro botão o backup será apagado e as mensagens vão se perder.)

OBS:

(a) Só é possível recuperar as mensagens apagadas por esse método se o sistema operacional do aparelho for o mesmo do aparelho em que o backup foi feito.

(b) Não será possível recuperar as mensagens por esse método se a opção de fazer backup não estava ativada antes de perder as mensagens.

(c) Não é possível selecionar quais mensagens vão ser recuperadas (“quero recuperar apenas a conversa com fulano de tal”), todas as mensagens arquivadas terão de ser recuperadas juntas, mesmo as que são inúteis.

(d) Repetimos: a etapa 03 é muito importante. Se tocar acidentalmente na opção “pular” (“skip”) o arquivo será apagado para sempre.

Se por algum motivo não conseguir recuperar suas mensagens com o backup do Google Drive aconselhamos o próximo método.

MÉTODO #2 – LOCALIZAR E RECUPERAR O ARQUIVO DE MÍDIA DO WHATSAPP

O método anterior recupera tudo, mensagens de texto e arquivos de mídia (fotos, vídeos, áudios, etc), mas existe uma maneira de recuperar apenas esses arquivos perdidos. Na verdade, quando deletamos algo no smartphone, esse arquivo não é deletado imediatamente. Os arquivos do WhatsApp ficam guardados numa pasta que pode ser aberta se conectar o smartphone num PC ou notebook. Siga o passo-a-passo:

  1. Plugue seu smartphone no computador com o cabo USB.

Atenção: se o seu WhatsApp foi instalado num cartão de memória SD, certifique-se de estar com esse cartão de memória plugado no celular.

  1. No computador, acesse com o Explorador de Arquivos, seu dispositivo Android e encontre a pasta WhatsApp > Media Folder.
  2. Vão aparecer muitos arquivos. Verifique quais os vídeos, imagens, fotos, áudios e arquivos você deseja recuperar. Copie e cole (ou arraste) para uma localização segura.

OBS: dependendo do seu sistema, pode ser que consiga visualizar esses arquivos diretamente no smartphone sem precisar de um computador. Acesse: File Manager > WhatsApp > Media folder.

COMO RECUPERAR MENSAGENS APAGADAS DO WHATSAPP NO iPHONE

Localizamos quatro bons métodos para recuperar mensagens WhatsApp no sistema iOS.

MÉTODO #1RECUPERAR MENSAGENS APAGADAS DO WHATSAPP COM O BACKUP DO iCLOUD

O iCloud é o meio mais utilizado por usuários do iPhone para recuperar arquivos e backups. Siga o passo-a-passo:

  1. Verifique se o backup automático está ativado.

Para isso acesse: Settings (configurações) > Chat > Chat backup.

Atenção: se essa opção estiver desativada é possível que não vá conseguir recuperar as mensagens com esse método.

  1. Desinstale o WhatsApp e em seguida instale o WhatsApp novamente. Verifique ter inserido seu número corretamente ao fazer a nova instalação.
  2. Toque na opção Restore Chat History. Assim que finalizar o download do backup você estará com as mensagens restauradas.

MÉTODO #2 – RECUPERAR AS MENSAGENS DO WHATSAPP NO IPHONE COM O ARQUIVO DE BACKUP DO iCLOUD

Se você fez backup do seu iPhone no iCloud é possível recuperar as mensagens deletadas no WhatsApp utilizando o arquivo de backup do iCloud.

  1. Baixe e instale o aplicativo “Whatsapp Messages Recovery iPhone”. Esse aplicativo consegue extrair as mensagens do WhatsApp do arquivo de backup do iCloud. Faça a instalação seguindo as instruções fornecidas pelo próprio programa.
  2. Clique em “Recover from iCloud” e faça o login na sua conta do iCloud. Esse aplicativo precisa ter acesso ao arquivo de backup para recuperar as mensagens apagadas do WhatsApp. Não se preocupe que esse programa não coleta nenhum dado ou informação sua.
  3. Selecione o backup do iCloud que contém as mensagens do WhatsApp que você está em procura e clique em “Scan”. Aguarde o programa extrair o arquivo desejado.
  4. Na tela de resultados estarão as mensagens deletadas no iPhone. Selecione o arquivo para ter uma prévia do conteúdo e selecione aquelas que deletou do WhatsApp. Quando terminar, clique no botão “Salvar”.

MÉTODO #3 – RECUPERAR AS MENSAGENS APAGADAS DO WHATSAPP NO IPHONE COM O BACKUP DO iTUNES

CUIDADO: esse método vai substituir todos os arquivos do seu iPhone pelos arquivos gravados no backup. Isso significa a possibilidade de perder arquivos posteriores à data do último backup.

  1. Certifique-se que o iTunes está atualizado para a versão mais recente. Se não estiver, faça a atualização.
  2. Abra o iTunes no computador e conecte o seu iPhone ao computador com o cabo USB. Verifique se o iTunes conseguiu detectar seu iPhone. Caso não tenha sido detectado, verifique no iPhone se você tocou na opção “Trust the computer” (“Confiar nesse computador”).
  3. No iTunes, toque no “iPhone” que aparece no canto superior esquerdo. A seguir, entre na aba “Summary” (“sumário”) localizado no menu à esquerda.
  4. Toque na opção “Restore Backup” (“restaurar backup”) e selecione o arquivo de backup que possui suas mensagens apagadas do WhatsApp. Para confirmar a escolha, clique em “Restore” (“restaurar”).

MÉTODO #4 – RECUPERAR MENSAGENS APAGADAS DO WHATSAPP SEM BACKUP

Se você não fez backup do seu iPhone antes de apagar as mensagens do WhatsApp, uma opção é tentar o programa “iBeesoft iPhone Data Recovery” que é uma alternativa rápida para recuperar conversas apagadas do WhatsApp.

iBeesoft iPhone Data Recovery é uma ferramenta especialmente desenvolvida para recuperar mensagens apagadas, fotos, vídeos e arquivos de música. É um aplicativo integralmente compatível com a versão mais recente do iOS e com os diferentes tipo de arquivos.

Para utilizá-lo, siga o passo-a-passo:

  1. Baixe e instale o iBeesoft iPhone data recovery para Mac ou Windows no seu computador.
  2. Conecte o seu iPhone no PC com o cabo USB.
  3. Para que seu iPhone seja corretamente reconhecido, clique em “Trust” (“confiar”) no seu dispositivo.
  4. O programa vai listar o seu iPhone na lista. Selecione o iPhone e clique em “Scan”. Aguarde o programa procurar pelas mensagens apagadas do WhatsApp. Os arquivos encontrados vão ser exibidos em categorias.
  5. Na lista de resultados você poderá visualizar tudo o que foi localizado. Clique em WhatsApp messages, veja se é o que você procura e então cliquem em “Recover” (“recuperar”) para salvá-las no computador.

O MELHOR MÉTODO PARA RECUPERAR MENSAGENS APAGADAS DO WHATSAPP SEM BACKUP (MSPY)

Uma das melhores opções para recuperar mensagens apagadas do WhatsApp no smartphone de outra pessoa é utilizando-se de um aplicativo espião (spy app). A melhor opção existente hoje no mercado sem sombra de dúvida é o mSpy.

O que é um aplicativo espião? Um aplicativo espião é uma ferramenta digital utilizada para monitorar uma pessoa por meio do seu celular. Ao ser instalado, um spy app começa imediatamente a coletar informações, por exemplo, as conversas no WhatsApp. Todas essas informações são enviadas para uma conta em que a pessoa que contratou o serviço pode verificar detalhadamente os arquivos.

O mSpy tem como principais funcionalidades: 1) copiar todos as mensagens de textos recebidas e enviadas; 2) acesso a todas as fotos e vídeos do celular; 3) monitorar todos os dados referentes ao uso do WhatsApp. Essas são algumas das muitas funcionalidades oferecidas pelo mSpy.

Leave a Reply