Aplicativo para Monitorar Celular dos Filhos

Imagine que você esteja em um labirinto com uma infinidade de caminhos. Nele, você encontra muitas informações valiosas e também problemas. Quanto mais você avança, mais tempo gasta e mais vulnerável a perigos você fica. No mundo atual, temos um lugar que é comparável a este labirinto: a internet.

Analisando este cenário, um grupo específico está mais vulnerável a esses perigos: os filhos. Nunca foi tão importante proteger os filhos dos perigos da internet.

controle parental android

Em um mundo cada vez mais globalizado e tecnológico, as crianças acabam tendo acesso a celulares e outros dispositivos móveis com acesso à internet, desde bem pequenas. E para proteger os filhos dos perigos desse labirinto (a internet), muitos recorrem a uma ajuda bem útil: aplicativo para monitorar o celular dos filhos.

Talvez você ainda se pergunte: Por que monitorar o meu filho e que perigos são esses? Vamos entender os motivos.

POR QUE AS PESSOAS QUEREM MONITORAR OS CELULARES DOS FILHOS

A tecnologia está em toda parte, hoje o acesso à internet é disponível para grande parte da população mundial, inclusive cresce o número de crianças que tem acesso à internet através de seus próprios celulares. Assim, os pais precisam de atenção redobrada e as ferramentas de controle parental, ou seja, de segurança online, podem ser muito úteis.

Vamos listar alguns motivos que fazem muitos pais recorrerem a este monitoramento do celular dos filhos.

  • Tempo – Queda de rendimento escolar, problemas de relacionamento, distúrbios no sono, tudo isso pode ser causado pelo vício no celular. O tempo gasto no celular pode afetar diretamente as crianças e adolescentes. Infelizmente, a maioria dos pais não sabem o tempo em que os seus filhos gastam no uso do celular.
  • Conteúdo adulto – Crianças e adolescentes estão sendo expostos, desde bem cedo, a todo tipo de conteúdo inapropriado. O conteúdo muitas vezes pornográfico e também extremamente violento pode afetar diretamente o futuro da criança e causar algumas marcas irreparáveis.
  • Crimes – Você deixaria seu filho sozinho em um lugar que não conhece? Claro que não, o mundo é um lugar perigoso! De forma similar, existe um lugar muito perigoso atualmente: o mundo virtual. Pedofilia, roubo de dados, difamação, estes são apenas alguns crimes que acontecem no mundo virtual.

Pais, é muito importante saber o que o seu filho faz no celular. Pode parecer algo simples, ou você pode achar que não tem necessidade, mas isso vai influenciar toda uma vida. Existe no mercado aplicativo de controle dos pais Android e também de outros sistemas operacionais, isso pode ser de grande ajuda para você.

Analisando estes fatos, você talvez fique com uma dúvida: Existe algum aplicativo de controle parental Android, ou com outro sistema, capaz de me ajudar no monitoramento de forma completa? Este artigo foi preparado pensando nisso. Vamos ver as principais ferramentas de controle parental que podem ajudar você, pai ou mãe.

COMO MONITORAR O CELULAR DO SEU FILHO?

Da mesma forma que os perigos são muitos no mundo virtual, as ferramentas que dizem “resolver os seus problemas” também. Porém, é preciso tomar muito cuidado com os aplicativos que dizem ajudar você neste sentido. Existe muitos aplicativos maliciosos que podem vazar informações suas e de seus filhos.

A necessidade faz os pais recorrerem a todo tipo de ferramenta que ajude a ver o que o filho faz no celular e nas redes sociais. Um aplicativo para monitorar o celular dos filhos é realmente útil. Por isso separamos este artigo para você. Vamos avaliar agora, 6 ferramentas de controle parental que são confiáveis e que podem te ajudar.

No fim, destacaremos as melhores ferramentas com suas respectivas notas.

1. mSpy (Nota: 9/10)

mspy

Este sem dúvida é o melhor aplicativo para monitorar o celular dos filhos. Este app é líder de mercado e permite que os pais monitorem mensagens e chamadas, é possível também ter informações de localização, monitoramento de WhatsApp e muito mais. Tudo isso de forma segura e confiável.

E você não está sozinho, em qualquer momento que precisar, você pode receber ajuda do suporte que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Isso pode fazer com que você fique tranquilo, pois sempre terá uma equipe para auxiliá-lo.

O site é bem completo, muito bem estruturado e o cliente se sente tranquilo ao colocar o aplicativo para monitorar os filhos.

Abaixo podemos ver as principais funções do aplicativo:

  • Relatórios de análise de uso;
  • Acesso a agenda;
  • Monitoramento de uso da internet;
  • Acesso as fotos e vídeos;
  • Monitoramento de SMS;
  • Localização GPS;
  • Monitoramento de aplicativos de comunicação e redes sociais.

2. Norton Family Parental Control (Nota: 7,5/10)

Norton Family

Este aplicativo também é uma ótima opção para o controle parental. O único detalhe é que algumas funções não se aplicam ao celular, apenas a computadores e notebooks. Ele pode ser também comprado junto com um pacote Premium da empresa Norton, visto que a Norton é uma gigante no ramo de proteção contra vírus.

Abaixo podemos ver as principais funções do aplicativo:

  • Monitoramento web;
  • Supervisão do tempo;
  • Relatório de pesquisa;
  • Histórico de atividades;
  • Bloqueio

3. Qustodio (Nota: 7,5/10)

qustodio

O aplicativo é bom, tem boas recomendações e não deixa a desejar com relação ao monitoramento do seu filho. O site não me chama muita atenção como os anteriores, mas isso não afeta o seu desempenho. É uma ótima ferramenta de monitoramento e funciona em todas plataformas, inclusive na kindle.

Algumas funções somente são aplicáveis ao sistema Android.

O aplicativo conta com as funções:

  • Bloqueio de conteúdo web;
  • Localização;
  • Gerenciamento de tempo;
  • Monitoramento e bloqueio de chamadas;
  • Monitoramento redes sociais,
  • Alerta de pânico.

4. Google Family Link (Nota: 7/10)

Google Family Link

Uma das maiores empresas do mundo não poderia ficar de fora dessa lista. O aplicativo do Google também é uma ótima opção. Este aplicativo é mais simples do que os anteriores, mas não deixa a desejar com relação ao monitoramento e as principais atividades.

O site é bem simples e não conta com muita informação, as funções são básicas e pode não atender tudo que precisa.

Abaixo podemos ver as principais funções:

  • Monitoramento da atividade;
  • Gerenciamento de tempo;
  • Recomendações de aplicativos;
  • Bloqueio do dispositivo.

5. OurPact (Nota: 5/10)

OurPact

Este aplicativo também é muito recomendado, possui as funções que podem ser bem úteis. Um detalhe negativo é o site não ter suporte em português, o que seria uma barreira para quem tem dificuldade com o idioma. Conta com vários pacotes e planos para vários dispositivos.

Estas são as principais funções:

  • Programação de tempo;
  • Bloqueio web;
  • Bloqueio de aplicativos;
  • Localizador familiar;
  • Bloqueio de mensagem de texto.

6. ESET Parental Control for Android (Nota: 7/10)

ESET

Este é um ótimo aplicativo para controle parental para Android. Assim como a empresa Norton, é uma empresa que se destaca no ramo da informática com proteção contra vírus e se estende com este aplicativo que pode ser de grande ajuda para os pais.

Com esta ferramenta você pode decidir o que é bom para os seus filhos. O site é muito bem estruturado e também tem um suporte diferenciado.

Abaixo temos as principais funções:

  • Vigilância de aplicativos;
  • Localizador;
  • Filtro web;
  • Gerenciamento de tempo;
  • Mensagem dos Pais;

CONCLUSÃO

Todos os aplicativos são ótimos e contam com funções similares. Todos estes citados são recomendados. Mas alguns se destacam mais do que outros. Vamos explicar o motivo das notas de cada um dos aplicativos citados, começando das menores avaliações a maiores.

OurPact – O aplicativo aparenta ter ótimas funções e tem reconhecimento de grandes empresas, mas logo de início um problema: Não tem suporte em português.

Usuários reclamam que é difícil configurar, fácil burlar o bloqueio, as configurações do aparelho ficam bloqueadas e causa travamentos no celular. Estes são os muitos relatos negativos de usuários deste aplicativo. A avaliação é bem negativa devido a muitos problemas que usuários relatam. Nota: 5

ESET Parental Control for Android – Este é um ótimo aplicativo, conta com uma grande empresa no ramo da informática de proteção contra vírus. O problema é estar disponível apenas para Android.

Tem muitos recursos o aplicativo, inclusive é também disponibilizado um acesso gratuito. O bloqueio não é instantâneo e não funciona em todos os dispositivos Android, o que gera algumas reclamações, mas o aplicativo é muito bem avaliado devido a ser prático e fácil de usar. Nota: 7

Google Family Link – Este aplicativo cumpre bem com todas as funções para o monitoramento. O único detalhe é que ele não é tão completo como os outros, que contam com mais recursos. Outro problema relatado por usuários é devido a estar tudo anexado a conta do Google, ocasionando problemas na hora de desinstalar.

O aplicativo é fácil de usar, simples e conta com recursos que podem ser práticos pra você que não quer ter tantas funções em um app. Nota: 7

Norton Family Parental Control – Este aplicativo também é uma ótima opção para o monitoramento dos filhos. Ele é um pouco melhor apenas que os anteriores.

Esta é uma grande empresa no ramo de proteção contra vírus, ela é muito confiável. Existem muitos recursos e pacotes que englobam todas as funções, o que facilita pra quem já tem proteção em seus computadores. Porém usuários reclamam de falhas e também do suporte. Nota: 7,5

Qustodio – Este é um ótimo aplicativo. Conta com muitos recursos que podem ser bem úteis. Por ser especializado neste tipo de segmento se destaca em relação aos outros. Algumas falhas são notadas no aplicativo, mas não deixa a desejar nas funções que se propõe a fazer. Nota: 7,5

mSpy – O mSpy, sem sombra de dúvidas, é o melhor aplicativo para monitorar o celular dos filhos. Além de possuir muitos recursos, conta com um suporte que é o grande diferencial. O aplicativo apresenta poucos problemas e o suporte está 24 horas online pra te auxiliar. Nota: 9

Leave a Reply