5 métodos para Rastrear uma pessoa pelo celular

Já aconteceu com você de perder o celular e sentir aquele frio na barriga por alguns segundos? Ou você esqueceu o celular em algum lugar e precisa rastrea-lo de forma rápida? Isso acontece muitas vezes com todo mundo. Mas há também aqueles que queiram localizar celular roubado ou até rastrear celular de alguém.

Não importa qual a situação, hoje vamos te ajudar com 5 dicas incríveis para localizar o celular de quem você quiser, quando quiser. O melhor de tudo é que hoje em dia, isso pode ser feito sem que a pessoa saiba, com toda a segurança.

Antes de começarmos, vamos explicar o que é o rastreamento de celular e como ele pode te ajudar a descobrir nao só onde está realmente seu celular, como o de outras pessoas. Afinal de contas, algumas vezes precisamos ver para crer, nao é mesmo? Se você está com uma pulga atrás da orelha por causa do seu namorado, ou se o seu filho anda aprontando, você pode localizar o celular deles, sem ser descoberta (o).

como localizar uma pessoa pelo celular

Os rastreamento convencional utiliza o GPS como principal fonte para localizar celular. E, por incrível que pareça, essa tecnologia que hoje é tão comum começou com uso exclusivo para ações militares. Hoje, podemos encontrar o GPS tanto em smartphones quando em celulares mais antigos, fazendo com que o rastreamento de celular seja simples e rápido. O uso do GPS também é muito comum em carros, para localizar roubos.

GPS significa Sistema de Posicionamento Global, ou seja, satélites rodam ao redor da Terra, transmitindo a localização deles. Esse sinal é recebido pelo seu celular que, por sua vez, te informa onde você (ou o dono do aparelho) está. Essa invenção incrível já ajudou muitas pessoas a localizarem seus celulares e rastrear celular de maridos infiéis e namorado que trae.

Vamos listar 5 métodos fáceis para que você saiba como localizar um celular AGORA

#1 Rastrear celular de outra pessoa

Muita gente acha que é impossível localizar celular de alguém sem ser pego e sem precisar de um detetive para isso, mas nós descobrimos a melhor forma: usando os aplicativos de espionagem. Sim, eles existem e são fáceis de usar, além de serem certeiros. Você vai conseguir localizar celular com toda certeza. O grande porém é que você deve utilizar aplicativos seguros para isso, pois alguns prometem o que não podem cumprir e ainda podem te dedurar.

rastrear celular

O aplicativo de espionagem é um aplicativo para rastrear celular usando o sistema GPS, esses aplicativos te dão a localização real do celular que você deseja rastrear, e são muito comuns para pais que querem rastrear o celular do filho, ou empresários que possuem documentos importantes no celular e necessitam de uma segurança extra.

Testamos vários aplicativos para localizar celular e o que teve um melhor funcionamento foi o mSpy. O melhor do aplicativo é a facilidade de usar, ele possui uma interface rápida, que permite que você veja exatamente quando o celular se move e onde ele está, com uma precisão incrível. Além disso, ele também rastreia chamadas, mensagens enviadas e recebidas e, você pode até ler mensagens de Whatsapp, Facebook manager, entre outras redes sociais.

Ou seja, além de rastrear onde seu filho está, por exemplo, você pode ver o que ele anda fazendo no celular e com quem ele conversa. Esse aplicativo também é muito usado para localizar celular do namorado, do esposo ou de idosos. Foi muito fácil de instalar e conseguimos fazer tudo em minutos. O que também nos chamou a atenção é que eles possuem uma equipe de atenção ao cliente 24 horas, e claro que testamos e eles conseguiram responder tudo de forma rápida e bem didática.

#2 Usando o Encontrar meu Celular (nos smartphones com sistema Android)

Se o celular é realmente seu e você perdeu, você pode utilizar o sistema de Encontrar meu Celular. É mais difícil usar ele para localizar celular de outras pessoas já que você vai necessitar de senha e login. Vamos lá:

2.1) Vá em https://www.google.com/android/find pelo seu navegador

2.2) Coloque o e-mail e senha que estão cadastrados no celular que você deseja encontrar

2.3) Selecione o nome do seu celular no lado esquerdo da página (isso vai fazer com que o rastreamento comece)

2.4) Assim que o celular for rastreado, você poderá ver na sua tela a localização dele. Lembramos que, se o celular estiver desligado, não vai aparecer nada.

2.5) Bloquei o celular, se for necessário (é muito fácil, é só clicar em Bloquear e colocar novamente a senha. Se você quiser enviar uma mensagem para o celular, esse é o momento. Você pode enviar uma mensagem informando um número de telefone para quem encontrar seu celular). Clique novamente em Bloquear e pronto.

localizar celular

#3 Usando o Buscar iPhone (nos smartphones da Apple)

Assim como o método para encontrar celulares Android, esse método é mais utilizado pelos donos dos celulares, até porque, ele mostra que o celular está sendo procurado. Então, se você está tentando localizar iPhone de outra pessoa, esse não é o método mais aconselhado pois ela vai saber que alguém está dentro da rede de localização.

Mas, caso o celular seja seu, siga o passo-a-passo para rastrear:

3.1) Abra o Buscar Iphone em outro dispositivo Apple ou vá em https://www.icloud.com/

3.2) Coloque sua Apple ID e sua senha e clique em Entrar

3.3) Seu celular vai aparecer na lista de dispositivos que está ligada a Apple ID. Clique nele.

3.4) A localização do seu Iphone vai aparecer na tela e, diferente do Android, ele irá mostrar a última localização, caso o celular esteja desligado.

3.5) Clique em Ação e você terá as opções:

– Tocar: o seu Iphone irá tocar

– Modo perdido: Essa opção é para quem perdeu o celular na rua ou acha que ele foi roubado. Você vai escolher uma senha de desbloqueio do seu Iphone e então, você poderá enviar uma mensagem para o celular, com um número de telefone, para que a pessoa que encontrar seu Iphone possa entrar em contato com você.

como rastrear celular

No caso dessa opção, seu celular vai ser bloqueado e só poderá ser desbloqueado com a senha que você escolheu. Se o celular estiver ligado, você ainda poderá acompanhar a localização dele. Se estiver desligado, será bloqueado assim que alguém ligar o mesmo e você irá receber um e-mail informando que alguém ligou o celular e que você pode ver a localização dele.

#4 Encontrar meu Telefone (para Windows Phone)

O Encontrar meu Telefone dos smartphones que utilizam Windows já está dentro do telefone, sem necessidade de baixar um aplicativo, como no Iphone. Ele está dentro da aba Meu telefone. Para localizar o seu telefone você deve:

4.1) Vá em account.microsoft.com

4.2) Coloque o mouse no ícone do telefone que aparece na tela no canto superior direito

4.3) Coloque seu e-mail e senha vinculados ao Windows Live ID

4.4) Clique em Encontrar meu Telefone e seu celular vai ser rastreado

4.5) Se você quer que toque um alarme, clique em Chamar (o telefone irá chamar mesmo se estiver no modo silencioso)

rastrear celular windows

#5 Usando o Buscar meu telefone da Samsung

Você também pode usar o Buscar meu telefone da Samsung, caso tenha um celular da marca.  Esse também é um método para o seu celular, sendo ainda a primeira opção a melhor para localizar o celular de outra pessoa.

5.1) Entre em https://findmymobile.samsung.com

5.2) Clique em Entrar

5.3) Coloque o e-mail e senha que está vinculado a sua conta Samsung

5.4) Clique em ‘I’m not a robot’ e novamente em Entrar

5.5) Você verá uma lista com os celulares relacionados à essa conta

5.6) Clique no celular desejado e ele irá ser rastreado. Se o celular estiver desligado, a localização não irá aparecer.

DICA EXTRA

Muito cuidado com as dicas que você vê no Google e no Youtube. Vimos vários sites informando que poderíamos rastrear telefones usando o IMEI. Tentamos de várias formas e nenhuma foi realmente eficaz, ou seja, você pode encontrar vários vídeos e artigos com informações falsas, que podem até trazer problemas para o seu celular e, podem também ser vírus, já que vários desses sites pediram para baixarmos arquivos que foram identificados como super perigosos.

A opinião geral é que se você quer um bom rastreador de celular, que funcione e que seja invisível, só com os aplicativos de espionagem. Testamos cerca de 5 aplicativos mas o melhor para localizar celular, que ainda possui funções extras, realmente é o mSpy. Ele conseguiu bater todos os outros, sem nem sombra de dúvidas. Se você quer rastrear um celular, sem ser descoberta (o) de nenhuma forma, essa é a opção mais acertada e confiável. Testamos em vários celulares diferentes e o mSpy não baixa vírus e não informa que o celular está sendo rastreado. Ou seja, 100% de descrição!

Leave a Reply